segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Não é problema meu !!

Ontem, na igreja, o pastor contou uma histórinha bem legal sobre ajudar os outros. É assim:

Tinha um ratinho que fez um furo na parede da cozinha da casa de um casal. Dali o ratinho podia ver tudo o que acontecia na cozinha. Um dia, ele viu a dona da casa chegar do mercado com uma sacola. Ele pensou:
- Oba, hoje tem queijo!
Mas o que ela tirou da sacola não era queijo, era uma ratoeira.
O ratinho ficou apavorado e saiu correndo pedir ajuda. Ele chegou para a galinha e disse:
- A dona comprou uma ratoeira!!
A galinha respondeu:
- E daí? Não é problema meu!
Aí o ratinho foi falar com o cordeiro:
- A dona comprou uma ratoeira!!
O cordeiro respondeu:
- Vou orar por você.
Aí o ratinho foi falar com a vaca:
- A dona comprou uma ratoeira!!
A vaca respondeu:
- Isso é problema meu?
O ratinho ficou apavorado, mas voltou para sua toca na parede.
No meio da noite... Clac! A ratoeira disparou acordando o dono. Quando ele foi para a cozinha conferir se o ratinho estava preso, foi picado por uma cobra. A ratoeira não tinha pegado o ratinho, mas sim a ponta do rabo da cobra.
Na mesma hora eles foram para o hospital. O médico cuidou dele e eles voltaram para casa.
Mas o dono estava com febre muito alta. A dona pensou:
- Acho que vou fazer uma canja de galinha pra curar essa febre.
E lá foi ela matar a galinha pra fazer uma canja. Mas mesmo assim o dono não melhorou.
Os amigos e familiares vinham vizitar o doente e acabou faltando comida pra toda aquela gente. Lá foi a dona fazer um cordeiro assado pra matar a fome do povo.
Mas o dono acabou morrendo e vieram todos os familiares, vizinhos e amigos consolar a dona. Acabou a comida e lá foi a dona matar a vaca pra fazer comida pra todo aquele povo.
E o ratinho, ficou na boa.

Quem você está sendo? Você está sendo como a galinha e a vaca que dizem: não é problema meu? Você está sendo como o cordeiro que apenas diz: vou orar por você, mas não faz nada? Ou você ajuda quem está com dificuldades?
Lembre-se: podia ser você.

2 comentários:

  1. Olá Damaris!
    Paz do senhor!
    Bom, conheço essa historia faz um tempão, é super legal a moral que podemos tirar dela...
    Não sei como eu estou sendo, mais estou buscando ser o melhor, segundo o coração de Deus!
    Deus te abençoe!
    Thau!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Oii querida.
    Gostei do seu blog.
    Visite o meu:
    http://xxx-memories-xxx.blogspot.com/
    Se gostar pode seguir, serás muito bem vinda lá.

    Beijoos ♥

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...