segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

♫ Cachoeira veio me molhar, chuá chuá ♫

  Nessa quarta-feira eu viajei com uns amigos até Corupá, em Santa Catarina, conhecer a Rota das Cachoeiras. São 14 cachoeiras ao longo da trilha e a última é a maior de todas, com 120 metros de altura. São 2900m de caminhada para chegar até a última. Foi bem legal, porque nos dias anteriores havia chovido, e as cachoeiras estavam bem cheias.    Quando cheguei na última cachoeira, o cansaço desapareceu. É muito linda e grande !!!
  Na verdade agora tem duas cachoeiras: a mais volumosa (que é a Salto Grande) e uma menor (ver foto).
  No pé da pequena, o laguinho não deve ter nem 1 metro de profundidade. Na frente da cachoeira, no meio desse laguinho, há uma pedra que deve ter uns 1,40 metros de altura (que não dá pra ver na foto). Dá para chegar até ela atravessando o laguinho, e foi o que eu fiz.
  Estava um vento bem forte lá e o spray que saia da cachoeira era bem forte também. Quando eu sentei na frente da pedra (de costas para a cachoeira), eu olhei para os dois lados e eu ví o spray e o vento que saiam da cachoeira. Mas onde eu estava não havia vento.
  Com essa imagem, eu consegui fazer duas comparações:

• Primeira: atrás da pedra eu estava protegida, o vento não conseguia chegar em mim, ele passava pelos lados. Assim é Deus, Ele nos protege.

     "Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem,
pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo;
eu os protejo com minha forte mão".
Isaías 41:10

  Não precisamos temer nada, pois Ele nos protege e nos ajuda em nossas dificuldades.

• Segunda: eu olhava para a força do vento ao meu lado e também para a força da cachoeira e me arrepiei ao pensar que aquilo não chega nem aos pés da força de Deus.

"Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou?
Foi aquele que as fez sair em ordem como um exército;
ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome.
A sua força e seu poder são tão grandes, 
que nenhuma delas deixa de responder.
Isaías 40:26


O nosso Deus é forte e nos protege com sua mão. A quem temeremos?


3 comentários:

  1. segui meu blog ja estou seguindo o seu
    http://operfildetodacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a reflexão que vc fez amiiga , maravilhosa ! mesmo. (:
    Tem um selo pra ti lá no blog ! :D
    http://paulinhabberlim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É, foi um momento bem legal lá na cachoeira...
    Oba!!! selinho!!! to indo lá agora!!!!
    Bjus**

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...