quinta-feira, 14 de julho de 2011

Não tenha vergonha de se humilhar perante Deus!


 Ontem eu estava lendo II Samuel e me deparei com um texto muito legal. Eu acho toda a história de Davi incrível, como ele foi um grande rei e como Deus ficou ao lado dele, todas as vitórias que Deus concedeu a ele por ser um servo fiel. Claro que Davi cometeu erros, muitos erros, mas ele pedia perdão e Deus o abençoou muito, tanto que Jesus é da descendência de Davi.
 Bom, o texto que eu li está em 2 Samuel capítulo 6.
 Davi resolveu levar a arca da aliança, que estava em Baalá, para Jerusalém.
Quando eles chegaram a Baalá, colocaram a arca num carroção e foram seguindo o caminho para a Cidade de Davi. Uzá e Aiô iam na frente do carroção. No meio do caminho, os bois tropeçaram e Uzá esticou o braço e segurou a arca da aliança. Deus ficou irado com o ato de irreverência de Uzá e o matou ali mesmo.
Davi ficou contrariado porque o Senhor havia matado Uzá e teve medo dEle. Então Davi deixou a arca na casa de Obede-Edom e desistiu de levá-la para Jerusalém. 
Três meses se passaram e Davi ficou sabendo que Obede-Edom e sua família estavam sendo abençoados pelo Senhor, por causa da arca da aliança. Então Davi resolveu ir buscar a arca.
 "Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.
Aconteceu que, entrando a arca do Senhor da Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela (Mical era esposa de Davi). E, ao ver o rei Davi dançando e celebrando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração".  (vs. 14,15 e 16)
 "Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: 'Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar!'" (v.20)
 Aí Davi dá um suuper corte na Mical. Sério, eu queria estar lá pra ver a cara dela!
"Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou" (vs. 21 e 22)

 Davi não se preocupou com o que os outros iriam achar da atitude dele de dançar perante Deus, de se humilhar perante Deus, ele simplesmente fez, sem pensar duas vezes.
 Mical teve vergonha de Davi. Ele era o rei e estava se humilhando!
 Mas Davi não se importou. Ele disse a ela que iria se humilhar mais ainda perante Deus.
 Como nós temos dificuldade de fazer a mesma coisa! Nós sempre pensamos no que as outras pessoas irão pensar de nós, não no que Deus vai pensar de nós.
Temos que mudar nossa maneira de pensar sobre isso. Eu tenho muita dificuldade em fazer isso, eu sempre penso no que os outros vão achar de mim. Por isso esse trecho da bíblia me marcou muito.

Espero que tenha marcado vocês também.
Bjus

4 comentários:

  1. esse foi o grande diferencial de Davi: reconhecer seu erro sempre, deve ser isso que mais agradava ao Criador! mas muitas vezes queremos ocultar nosso erro ou então culpar outras pessoas pelo erro ao inves de nos humilharmos diante Dele....

    ResponderExcluir
  2. legal seu blog, muito bom msm, soh eh meio feminista haha, mas cada blog tem seu publico alvo ;D
    Entra la no meu blog:
    http://phblogin.blogspot.com/

    Parabens pelo blog
    vlw

    ResponderExcluir
  3. Tbm sempre tive muita vergonha em me humilhar perante Deus achando que as outras pessoas vão me julgar por isso...
    Ótimo texto!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que gostou da nossa viagem as Cronicas de Nárnia! relamente esses livros são muito edificantes!

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...