segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As Duas Portas

    Você já refletiu sobre a morte?  
  - Aaaahhhhh Damaris!! Começa o post falando de morte!?! Qué isso!!!! Fala sobre algo mais feliz hoje! Pra que se preocupar com a morte agora? Eu tenho muitos anos pela frente!
  Não, é sério, você já parou para pensar na morte?  Já parou para pensar que você VAI morrer? E ainda mais, a QUALQUER momento?
  A maioria das pessoas têm medo de morrer, porque para elas é onde tudo acaba. Para elas não há esperança. Mas nós cristãos não precisamos ter medo da morte. É como Paulo fala em Filipenses 1: 21:

"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".

  Por que morrer é lucro? Porque é na morte que nós encontramos a verdadeira vida. Mas não serão todos que a encontrarão. Muitos escolherão o caminho largo, que acaba na perdição. Apenas aqueles que passarem pela porta estreita encontrarão a vida (ver Mateus 7:13,14). Por isso temos que anúnciar as boas novas da salvação para todos, para que mais pessoas entrem pela porta estreita.  
  - Mas por que eu não posso entrar pela porta larga e ir para o céu? Afinal, o que significa isso?
  Imagine que você está  na frente dessas duas portas da imagem à baixo:




  Por qual delas é mais fácil passar? Pela larga, certo? A vida de alguém do mundo não tem restrições, é fácil. Afinal, é muito melhor ser desonesto, eu lucro mais com isso. É melhor ir na balada do que na igreja, porque na balada eu posso beber à vontade, eu posso usar meu corpo o quanto eu quiser sem restrições, eu posso ficar com vinte caras essa noite e na próxima mais vinte. Na igreja eu tenho que servir a um Deus que não gosta que eu faça isso. Pra quê se é melhor fazer o que ele não gosta? Quando não sou cristã eu posso pular carnaval e mostrar meu corpo com danças sensuais. Quando não sou cristã eu posso mentir, trapacear, ser egoísta, odiar os outros, ter inveja, me vingar, contar e ouvir piadas sujas e que zombam de Deus, e muitas outras coisas. O mundo fica mais acessível para mim quando não sou cristã. 
  Porém, no final desse caminho está a perdição.
  Por qual delas é mais difícil passar? Pela estreita, certo? A vida de alguém que serve a Deus é mais difícil. Quem serve a Deus faz o que Ele gosta, isso já elimina todas as coisas que citei acima do que um não cristão faz. Um cristão têm que lidar com a tentação diária do pecado.
  Porém no final desse caminho está a verdadeira vida, a vida eterna. 
  É por isso que não há como passar pela porta larga e ir para o céu, a porta larga é a imagem de uma vida do mundo, fácil.
  Eu gostaria de terminar o post com umas questões para você refletir:
Para você, morrer será lucro? Ou você tem medo de morrer? 
Por qual caminho você está seguindo? O caminho largo ou o estreito?
Que vida você está levando? De uma cristã ou de uma não cristã?
Quando nós duas morrermos, eu te verei no céu? Eu escolhi entrar pela porta estreita e seguir na direção de Jesus. E você? 


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...