terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como quiseres, Senhor


 
 Você tem o costume de falar esta frase: "Como quiseres, Senhor"? É muito difícil confiar, não é verdade? Vou contar uma experiência minha sobre confiança:

  Eu estava na quinta ou sexta série, não lembro, quando fomos fazer um trabalho em grupo. Eu resolvi fazer o grupo com meninas com as quais eu não tinha muita convivência.
  Os grupos estavam formados e fomos fazer o trabalho. Eu tinha um bom domínio do assunto que estava sendo tratado e fiquei muito mandona. Como eu não sabia o quanto cada uma sabia sobre o assunto, comecei a mandar nelas.
  Eu era bem assim: em trabalhos de escola eu não consiguia confiar nas outras pessoas. Por exemplo: tínhamos de fazer uma maquete. Eu assumia porque, se outra pessoa assumisse, eu ficava pensando: "Será que o fulano vai mesmo fazer a maquete?" De lá pra cá eu consegui melhorar bastante nesse aspecto.
  Elas com razão ficaram muito bravas comigo. Depois que terminamos o trabalho, notei o quanto eu tinha sido chata e fui pedir desculpas (na verdade eu não sei se elas me perdoaram mesmo, porque foram meio grossas comigo com razão). Mas mesmo assim vieram as consequências, porque elas nunca mais fizeram trabalho comigo.
 Moral da história: eu não confiei nelas pra fazer o trabalho e acabei quebrando a cara =S.

  Com Deus a gente também quebra a cara. Vai me dizer que você nunca disse: "Não, Deus, não quero a sua ajuda porque eu consigo fazer sozinha". E você conseguiu? NÃÃÃÃÃÃÃO!!!! Porque a gente sempre quebra a cara!!!

"Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência".
Provérbios 3:5

  Como o versículo diz, "Não se apoie na sua própria inteligência". A sua inteligência é insignificante comparada com a de Deus. Ele sabe o que é melhor para você. Confie Nele. Jogue tudo no ar e diga: "Eu desisto! Faça o que o Senhor quiser da minha vida, porque eu sei que vais fazer o melhor para mim". Aprenda a falar:

Como quiseres, Senhor!


2 comentários:

  1. Tem um meme no meu blog e indiquei você para responde-lo, mas não é obrigada.
    Paz.
    Beijo. ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso já aconteceu comigo, sempre assumo a responsabilidade dos trabalhos... mas não era pq não confiava, apenas queria q ter certeza q iria dar certo (e deu)... :)

    Beijão..

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...