terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bem-aventurados ...

  Oi meninas!! Primeiro eu queria agradecer a vcs pelo apoio que estão me dando em relação ao blog, vcs n fazem ideia como isso me anima!!!
  Bem, hoje vamos estudar um pouco Mateus 5: 3-11 e analisar cada versículo.
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus". (v 3).
  Primeiro precisamos saber o que significa ser bem-aventurado. Segundo o dicionário Houaiss, bem-aventurado é quem é feliz. Então o versículo diz que os pobres em espírito são felizes. Ser pobre em espírito não é negativo como parece, Jesus falou pobres em espírito no sentido de ser humilde, não se achar melhor que os outros.
"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados". (v 4).
  Esse 'chorar' que Jesus falou é no sentido de chorar por seus pecados e se arrepender deles. Chorar por esse mundo, que mergulha cada vez mais no pecado. Chorar pelas pessoas que não se arrependeram.
"Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança". (v 5).
  Felizes aqueles que não se acham melhores que os outros e se colocam sempre em posição inferior ao seu próximo. É difícil se colocar em posição inferior aos outros. Você já se colocou em posição inferior a um mendigo? Um traficante ou um bandido? ih, rimou rsrsrsr É muito difícil.
"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos". (v 6).
  Vamos supor que sua melhor amiga fez uma coisa que você não gostou e você decide se vingar, pois é justo. Se alguém fez algo pra mim, devo devolver com a mesma moeda pra ela ver como é ruim. Mas não é assim que a banda toca nossa, tirei essa do fundo do baú rsrs . Em Mateus 5:39 diz: "Mas eu lhes digo: não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra". Esse versículo quer dizer que se alguém fizer algo ruim para você, não retribua. Ofereça a outra face para ele. Ter fome e sede de justiça é deixar que Deus use a justiça Dele, e não ficar tentando usar a justiça dos homens e fazer do seu jeito.
"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia". (v 7).
  Ter misericórdia do outro significa olhar para o outro que está sofrendo, se pôr no lugar dele e ajudá-lo. É isso que Jesus quer que nó façamos.
"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus". (v 8).
  Quando nós aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas ele purifica o nosso coração, ele limpa nossos pecados. Ter um coração puro é isso, limpo de pecados e onde Jesus reina.
"Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus". (v 9)
  Uma pessoa pacificadora procura a sua paz em Jesus e também ajuda as outras pessoas que precisam dessa paz a encontrá-la.
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês". (vs 10 e 11).
  Perseguição de cristãos: esse é um fato lamentável que existe até os dias de hoje e é muito forte em alguns países. A perseguição vai desde apelidinhos chatos até tortura e morte. Mas Jesus diz que somos bem-aventurados quando somos perseguidos e resistimos até fim. É muito fácil quando somos perseguidos e largamos tudo, deixamos de ser cristãos. Mas temos que lembrar que não somos desse mundo e que ele está caindo no pecado, cada vez mais somos estranhos por aqui e há pessoas que querem que nós como estranhos vamos embora ou nos tornemos do mundo. Mas Jesus diz para não nos conformarmos com esse mundo e irmos até o fim, mesmo com perseguição, onde chegaremos ao nosso verdadeiro lar.
  Mas todas essas coisas que Jesus disse são impossíveis para nós fazermos sem Ele.
  As bem-aventuranças são um reflexo da vida de um cristão, o cristão faz essas coisas naturalmente, pois temos o Espírito Santo. É importante que estejamos em comunhão com Jesus, quanto mais estamos em comunhão com Ele, mais as bem-aventuranças se tornam ações naturais para nós.

Um comentário:

  1. É verdade! Apoio incentiva muito nós blogueiras. Seu blog é lindo.
    Tô seguindo.
    Parceria?
    www.meninade-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...