segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Presente

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23).
  Eu acho este versículo meio forte. "Pois TODOS pecaram [...]". Não há uma pessoa no mundo que nunca pecou na vida. Até personagens bíblicos como Abraão, José, Moisés, Davi ... Todos eles também pecaram (menos Jesus, claro).
  Há muita gente que acha que nunca pecou porque nunca roubou, nunca cometeu adultério, nunca matou ninguém. Mas não existem apenas esses pecados que são considerados "maiores" (aos olhos do homem, pois aos olhos de Deus pecado é pecado e não tem diferença de tamanho). Pecado é tudo que desagrada a Deus e vai contra a sua vontade.
  Vamos dividir o próximo versículo em duas partes:
"O salário do pecado é a morte [...]". (Romanos 6:23a)
  Como vimos acima, todos pecaram. Se esse versículo diz que o salário do pecado é a morte, toda a humanidade está morta! Certo? Não. É aí que entra a segunda parte do versículo:
"[...] mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6:23b).
  Deus chega para cada pessoa com um presente e diz: "É pra você! Você aceita?". Muitas pessoas nem querem saber desse presente porque ele requer dedicação e sua vida não é mais tão "liberal" como seria pra você se não tivesse aceitado o presente (mas Deus não tolera os pecados de quem não aceitou o presente, isso tem que ficar claro. Aceitando ou não o pecado não está liberado). Outras pessoas agarram o presente porque o querem muito e estão dispostas a sofrerem todas as concequências da escolha.  Esse presente é a vida eterna, que Deus dá de GRAÇA para todos. Você apenas tem que aceitá-lo, ou não.
  Esta é a maior decisão da sua vida, e eu te garanto que é  muuuuuuuuuuuuuuito melhor aceitar o presente do que rejeitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...