domingo, 24 de abril de 2011

Incondicional

"Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados".
Isaías 53:5

Tumblr_ljzb5mpivl1qia6j4o1_500_large  A morte na cruz era o tipo de morte mais horrível, mais dolorido, mais vergonhoso que existia. E Jesus morreu numa cruz.
  Por que Ele teve de morrer? Ele não é Deus?
Sim, Ele é Deus. Mas Ele morreu para nos salvar dos pecados e para podermos viver a eternidade com Ele.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,
por Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 6:26



Eu me lembro que quando era criança, não entendia porque tudo isso teve de acontecer: o pecado no mundo, a morte de Jesus, o inferno. Se Deus sabe de todas as coisas, até do futuro, por que Ele permitiu que tudo isso acontecesse? Ele podia simplesmente não ter criado o ser humano, e estava tudo resolvido! Se Ele sabia que o ser humano iria pecar, por que Ele permitiu?
Simples, isso é tudo "culpa" do amor. 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito,
para que todo o que
nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." 
João 3:16 

A mensagem da páscoa é o amor. O amor de Deus para conosco, pecadores, desprezíveis e míseros seres humanos. O amor dele é incondicional. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos (João 15:13).

Porém, há muita gente que não aceita esse amor. Há muita gente que não quer reconhecer que é pecador e que só o sangue derramado por Jesus na cruz pode salvar sua vida. Por que? Por causa do próprio pecado, que cega as pessoas. Quem quer ver, que veja! Mas quem não quiser ver, desculpe, mas a escolha é só sua.   

Tem uma música que a gente canta no louvor lá da minha igreja que diz:

Este é meu Filho amado 
Em quem eu me comprazo
Da Sua boca sai a vida, pra quem Dele ouvir

Por você O enviei pra sofrer
Por amor Ele morreu, pra que você pudesse viver
Por isso eu declaro
O meu singelo amor
Meus lábios confessam o Teu glorioso nome

Se você quiser vir perante o Filho de Deus
Tome sua cruz e negue-se
E segue a quem mais te amou.


Tumblr_ljkakju1gd1qj0nrmo1_500_large

fotos by: we♥it

Um comentário:

  1. Amém... as vezes nos fazemos tantas perguntas sobre o porque de Jesus ter morrido na cruz, se tudo poderia ser evitado, mas para isto só há esta resposta "Foi por amor a nós" e é por isso que temos que glorificar ao Senhor por ter enviado seu filho único por amar a nós, pois é por este amor que vivemos!Beijos..

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...