terça-feira, 19 de abril de 2011

MATRIX - Qual é a Verdade?

OBS.: eu não consegui o vídeo legendado, mas acho que dá pra entender :)


 Eu acredito que muitas de vocês já tenham visto o filme "Matrix". Essa cena do filme é a minha preferida e a que achei mais interessante.
 Neo tem que fazer uma escolha: ou tomar a pílula azul ou a pílula vermelha.
 "Se tomar a pílula azul, a história acaba, e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha, ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho".
 Todos nós, ao longo da vida, temos que fazer muitas escolhas. Elas sempre trazem consequências, boas ou ruins. Mas há uma escolha que é a mais importante: tomar a pílula azul ou a vermelha; acordar acreditando no que quiser ou conhecer a Verdade.
 "Qual é a verdade?". Essa é a pergunta que atormenta Neo. Ele quer descobrir a verdade. Ele escolhe a pílula vermelha, ele escolhe conhecer e viver essa verdade.
 Qual é a Verdade?

"Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".
João 14:6

Muita gente conhece a verdade mas não acredita que essa seja A verdade. O engraçado é que elas acreditando ou não, a verdade sempre será A verdade. Elas acreditando ou não, Jesus morreu por elas. Elas acreditando ou não, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Não adianta enganar a si mesmo tentando achar outros caminhos, porque Ele mesmo disse que não há outro meio de chegar a Deus a não ser por Ele.

Eu escolhi tomar a pílula vermelha, conhecer e viver a Verdade. E você?

 A decisão é só sua.

Um comentário:

  1. Ei, também gostei muito do seu Blog, estou seguindo, há e sobre a parceria eu aceito sim, sua caixinha já tá lá!Beijo!

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...