quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novelas Românticas

 

  "As pessoas tiram dos livros a ideia de que, se casarem com a pessoa certa, continuarão 'apaixonadas' a vida toda. O resultado é que, quando acham que não estão mais apaixonadas, concluem que cometeram um erro e podem mudar - sem perceber que, quando mudarem, o glamour do novo amor acabará se perdendo da mesma forma que desapareceu o antigo. Nessa área da vida, como em qualquer outra, a emoção vem no começo e não perdura. A emoção que um garoto sente com a ideia de voar pela primeira vez não durará quando ele já estiver na Força Aérea aprendendo a voar. O encanto que sentimos quando vemos um lugar bonito pela primeira vez esmorece quando passamos a morar lá.
   Outra ideia que tiramos das novelas e do cinema é que 'apaixonar-se' é algo irresistível; algo que a gente simplesmente 'pega' como sarampo. E, por acreditarem nisso, muitas pessoas casadas logo desistem quando se veem atraídas por um novo parceiro. Porém, estou inclinado a acreditar que essas paixões irresistíveis são mais raras na vida real do que nos livros, pelo menos quando se é adulto. Quando encontramos uma pessoa bonita, inteligente e simpática, é claro que, em certo sentido, amamos, admiramos e louvamos essas boas qualidades. Mas será que não é uma questão de escolha deixar esse amor virar ou não o que chamamos de 'estar apaixonado'? Não há dúvida de que, se a nossa mente estiver cheia de novelas, peças e músicas sentimentais, e o nosso corpo saturado de álcool, acabaremos achando que todo tipo de amor que sentimos por alguém é aquele; da mesma forma que, se houver uma vala em seu caminho, toda a água da chuva correrá por essa vala, e se você usar óculos com lentes azuis, verá tudo azul.
No entanto, será tudo culpa sua."

- Trecho do livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S.Lewis.

4 comentários:

  1. que bom, estou lendo esse livro.... e de boa amor não é o que vemos nas novelas...isso é mentira, amor é outra coisa!

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto de como C.S Lewis vê as coisas, me identifico bastante.

    Fica com Deus, bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente,tenho que admitir que eu sou romantica,eu não queria ser mas sou,estou lutando com a minha carne para parar de ser tão ingênua,ficar só olhando as qualidades dos outros,ou simplismente achando que...sabe toda essa coisa de novelinhas acaba com a sanidade de qualquer garota sentimental como eu,e livros nem se fala.Eu realmente queria que o romantismo nunca tivesse ocorrido.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito do C.S.Lewis, Mandy.
    Sabe Alice, ser romântica não é o problema, o problema está em alimentar esses romances e achar que já está perdidamente apaixonada. Infelizmente é bem esse "perdidamente apaixonado" que as pessoas acham que existe quando não existe é o que nós vemos nos livros e novelas.
    Não estou dizendo que ler livros românticos é ruim, eu mesma gosto de ler esse tipo de livro as vezes. O problema está em achar que isso realmente acontece na vida real e que é tão perfeitinho quanto nós vemos na TV e nos livros.

    Deus abençoe vcs ^^
    Bjus

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...