sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal é brilho, luzes, alegria ..... Cadê Jesus?

  Garotaaaaaaaas!! Só falta 1 semaninha para o Natal!!
 
  Nossa, parece que foi ontem que eu estava comendo aquele baita chester lógico que n sozinha neh rsrsr pra comemorar o natal de 2009!
  O natal é a minha época do ano favorita, é tudo tão lindo! Tudo enfeitado, cheio de brilho pra comemorar uma data tão importante; JESUS NASCEU minha gente!!! 
  Eu lembro que eu ia passear no Centro da cidade com minha família de carro só pra olhar aqueles hotéis chiques com pisca-piscas e guirlandas que custam mais que a diária do próprio hotel. Imagina como deve ficar salgadinha a conta de luz desses hotéis quando as festas acabam!!
  Aqui em Curitiba (onde moro) tem o Palácio Avenida, que fica todo enfeitado com milhares de pisca-piscas e aquele coral de crianças, uma em cada janela, cantando músicas de natal super afinadinhas. Eu nunca fui ver ao vivo esse "show", mas já ví pela TV e posso afirmar que realmente é muito lindo.                               Palácio Avenida
  Mas você acha que a mais de 2000 anos atrás, quando Jesus nasceu, havia um Palácio Avenida   com um coral de crianças cantando, ou até mesmo aquele pisca-pisca de R$ 1,99 que você comprou na lojinha da esquina pra enfeitar a sua árvore de natal? Claro que não nem tinha eletrecidade naquela época!! .                   

"Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria".  (Lucas 2: 6-7).

  Pessoas, Jesus não tinha nem sequer um berço ou uma cobertinha, ele foi colocado numa manjedoura e enrolado em panos (pra quem n sabe o que é uma manjedoura, é o "potinho de comida" das vacas). 
  Cada vez mais o natal está perdendo o seu verdadeiro sentido porque as pessoas se importam mais em ganhar e comprar presentes e enfeitar a casa do que olhar para Jesus.
  Jesus nasceu na mais simples e humilde situação possível. Então vamos comemorar o natal com humildade e simplicidade também.
  Gente, não estou falando pra você ir na calada da noite e jogar o chester que sua mãe comprou fora ou quebrar a árvore de natal e os enfeites da sua casa. Estou falando de humildade e simplicidade dentro de nós, na verdadeira comemoração do natal, que é no nosso coração.   

Um comentário:

  1. Oii! Eu deixei um selo para você no meu blog!
    Vai lá pegar, e siga as regras! (:

    http://by-carolina.blogspot.com/2010/12/selos-d.html#comments

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...