terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Vida Não é um Check-list


  Eu sou uma pessoa que gosta muito de check-lists. Na minha opinião, uma das melhores coisas que existem é olhar para uma lista de afazeres e ir riscando um por um dos que já foram feitos, e no final olhar para ela com um sentimento de vitória. Ok, posso estar exagerando com o “uma das melhores coisas que existem”, mas realmente essas listas me ajudam muito no dia-a-dia. Eu gosto de ter tudo organizado e sob controle.
  Com essa minha tendência de organizar tudo, percebi que estava fazendo isso com minha vida num geral. Estava transformando minha vida numa grande check-list onde a felicidade é o alvo final.
  Acredito que isso é algo natural; todos nós queremos passar pela vida e buscar a felicidade. Porém, não vivemos mais o tempo chamado “agora”, estamos sempre vivendo para o futuro. O agora tornou-se refém do futuro. O ensino fundamental é voltado para fazer um bom ensino médio. O ensino médio é voltado para o vestibular. A faculdade é voltada para o trabalho e o trabalho para ganhar dinheiro e conseguir, finalmente, ser feliz profissionalmente. O apartamento pequeno não é suficiente, é apenas provisório para conseguir dinheiro e comprar um maior.
  Esse pensamento de “só serei feliz quando estiver casado, com um bom emprego, três filhos e dois carros na garagem” é muito perigoso. Não que fazer planos é algo ruim, é algo inclusive prudente e necessário! O errado é viver no futuro. Acreditar que a felicidade virá quando o check-list da vida estiver todo riscado.
  Estamos sempre querendo mais, buscando mais, querendo encontrar a felicidade nessas coisas. Mas ela não vem, porque nunca saciaremos nossa fome por ser e ter.
  Jesus diz em Mateus 6: 33-34: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.
  Se preocupar com o amanhã não resolverá nada. Cada coisa tem seu tempo.
  Busque a Deus com todo o seu coração, viva a cada dia com Ele. Apenas se colocarmos Jesus como alvo das nossas vidas é que conseguiremos viver com a alegria que vem Dele.
  Não viva a vida como uma sucessão de passos a seguir para ser feliz. Coloque seus olhos em Cristo. Só assim você alcançará a verdadeira felicidade.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...