Eu amo ler, e leio muuuito! Meus livros favoritos são os de aventura com um aspecto medieval, como Nárnia. Como resultado da leitura, passo muito do meu tempo em que estou sem nada pra fazer dentro da minha mente, criando histórias de reinos distantes, heróis e guerras com espadas e arcos. Como em todas as histórias, as que eu crio sempre tem o personagem principal. Numa das últimas histórias que eu criei, esse personagem sai da sua casa, do seu próprio povo, para ajudar numa grande guerra entre dois povos e ele luta do lado do povo injustiçado e oprimido. Esse herói dá a vida, guerreia com todo o seu ser para que o seu lado ganhe e o povo seja liberto da opressão.
Ontem eu estava pensando nessa história e comecei a refletir sobre várias coisas. Se você tem uma mente "avoada" como a minha e fica no mundinho da sua cabeça vivendo aventuras, então você sabe como é bom fazer isso. Você fica desejando que esse mundo realmente existisse e que você pudesse ser como o personagem principal, pois você o cria e imagina do seu jeito. Mas ontem veio à minha cabeça: esse mundo existe! É o nosso! Nós estamos numa guerra, em que o Grande Rei e Senhor prevalecerá, mas ainda há um caminho a prosseguir para chegar ao final. A guerra ainda não acabou, e nós somos o exército do Senhor. Nós somos como o personagem principal, que lutamos com todo o nosso sangue e força sem medo da morte. Será?
Você tem sido como o personagem principal, dando tudo de si pelo Reino, ou como um soldado que se diz na guerra mas não se esforça para guerreá-la?
O que você tem feito pelo Reino de Deus?