quinta-feira, 17 de março de 2011

O Namoro

Oiee Girls, tudo na Paz?
Hoje eu queria falar um pouco sobre um assunto muito importante: o namoro.



  É bem naquela hora que você está na igreja ou passeando na rua e um garoto super fofo passa bem do teu lado e te dá um sorriso.
  Reações:  rosto vermelho, algumas sorriem de volta e outras abaixam a cabeça e ficam o dia todo pensando naquele cara que você NUNCA viu na vida, não sabe o nome e tudo que sabe dele é nada.
"Ai ai, estou apaixonada!!".
Calma aê, para tudo!! Como assim? O cara deu um sorriso pra você e você já fica aí, suspirando?!?          
Deixa eu te falar o que é isso: hormônios. Não, não tem nada de amor incluso aí, são os seus queridinhos hormônios de adolescente em ação. 
"Estou perdida!! Todo esse tempo eu fui enganada pelos meus hormônios?? Como então eu vou arranjar um namorado? Todas as minhas amigas tem um, só falta eu!! O que eu faço??". 
  Se você já se sentiu assim, continue lendo porque vamos conversar um pouco sobre o conceito do mundo sobre o amor e o namoro.


  O que a gente vê na televisão e na mídia sobre o amor: ele olha pra ela, ela olha pra ele e o tempo pára, só existem os dois. Eles começam a namorar e estão destinados a viverem felizes para sempre até que um enjoe do outro e nunca mais se olhem na cara. O mundo coloca para nós que o namoro é algo descartável. Ah, que pena, acabou com o namorado? Arranja outro. Esse negócio de descartar rapidamente um e arranjar outro ganhou um nome: ficar.
   Duas pessoas que nem conhecem a vida do outro "ficam juntos" para beijar, abraçar e as vezes ir um pouco mais além. Existem até lugares específicos para isso: as baladas. "Mais eu só vou na balada porque eu gosto de dançar". Ah, se é só porque você gosta de dançar, coloca uma música no teu ipod e dança em casa, porque todo mundo olha você com aquela minissaia dançando na balada né, que lindo papel de cristã você está fazendo!!
Eu ví uma frase bem interessante no tumblr da minha amiga que dizia:  "Você ficar com 84154 pessoas em uma única noite é a mesma coisa de todos cuspirem em um copo e você beber". 
  O namoro foi rebaixado a ficar. Gente, o namoro É PRA CASAR!! Você iria casar com aquele garoto (aquele lá, como era mesmo o nome dele?) que você "ficou" na semana passada? 



 Queria que aquele momento tivesse durado para sempre ._. Mas não , meu amor se foi . E você ficou para trás . Desculpe-me ç.ç

   O que eu acho incrível é como as coisas mudam ao longo do tempo. Antigamente não eram os moços e as moças que escolhiam com quem casar, eram os pais. Depois, evoluiu para os jovens poderem escolher com quem casar, mas eles não podiam se tocar e o moço teria que pedir ao pai da moça para namorar e casar com a filha dele. Dai os jovens queriam algo mais e começaram a ter mais contato físico, como pegar na mão do outro, beijar, abraçar. Hoje as moças tem uns 20 namorados antes de casar e as vezes algumas delas tiveram um contato beeeem íntimo com o namorado e vice e versa. É imprecionante como o namoro e o casamento perderam a pureza. Antigamente os noivos nem se tocavam e hoje em dia o que era pra acontecer no casamento acaba acontecendo no namoro. 

 Não seja como a sociedade diz que você tem que ser, sejá como Deus quer que você seja.  
 Se preserve para a pessoa certa, não saia por aí beijando sapos.  
"Mas o que eu faço enquanto não tiver um namorado?"
   Tem uma música da banda BarlowGirl que diz assim:


................................................................
Não namoro mais
Estou apenas esperando
Como uma bela adormecida
Meu príncipe virá pra mim
Não namoro mais
Estou apenas esperando
Porque Deus está escrevendo
Minha história de amor

Se você ficar cansada de esperar que ele chegue
Os braços de Deus é o lugar perfeito para descansar
Dormir é tudo que eu tenho que fazer agora
Porque enquanto eu durmo
Deus está preparando um para mim.
.................................................................


Descance, durma no Senhor.

Pra finalizar esse post, eu queria deixar esse vídeo pra vocês darem uma conferida. Ele é meio longuinho, mas vale a pena assistir...




Bjus fofas, fiquem na Paz.


6 comentários:

  1. Post incrível e é o tipo de coisa que toda menina cristã precisa entender.
    E que vídeo mais legal esse do Marcos Botelho, me amarrei!

    Beeeijos, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Ameiii tmb :) Isso nos faz enxergar que o amor é um bem muito precioso, e o amor puro, verdadeiro e que venha do Senhor é tudo q precisamos almejar!Bj

    ResponderExcluir
  3. Oii Meninas!! Brigada viu, fico muito feliz q vcs tenham gostado!!!
    Bjus :*

    ResponderExcluir
  4. eu tbm amei, bom seria que todos exergassem o amor dessa forma e ñ banalizassem um sentimento tão liindo... Que Deus te abençoe... fica na paz bjs

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrs tenho quase 18 anos e nunca namorei nem se quer beijei na boca lendo este post só reforcei meus pensamentos. Não ligo q me chamem de encalhada , atrasada. Deus tem algo especial para mim.

    ResponderExcluir

Sinta-se livre para comentar o que quiser, aprovando ou desaprovando a postagem. Apenas peço que você seja educado no que você comentar e peço que não coloque apenas o link do seu blog. Comentários inapropriados não serão publicados.
Quem quiser parceria, há a página "Parceiros" feita para isso, portanto peço que você comente lá, para ficar mais organizado. :)
Beijos e que Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...